
«Um pássaro quando pousa num ramo, nunca tem medo que este se parta, porque a sua confiança não está no ramo, mas sim nas suas asas. Tu és o pássaro e a vida o ramo.»
Vi esta metáfora num vídeo nas redes sociais e tenho falado muito nela, nos últimos tempos. Diria que não deveríamos passar a nossa vida a analisar o local mais seguro para pousar, mas sim confiar nas nossas próprias asas. Quantas oportunidades deixamos passar por medo? Quantos sonhos foram adiados à espera do momento perfeito? A verdade é que não existe segurança absoluta em nada. Cada decisão implica um risco, mas também poderá ser uma oportunidade!
No meu caso, sendo a vida movimento, com mudanças e riscos, eu prefiro arrepender-me do que fiz, do que daquilo que não fiz. Sempre fui assim. Viver o que a vida tem para oferecer e lutar pelos nossos sonhos: eu ainda não esqueci o meu sonho, dos 17 anos, quando decidi estudar «Administração e Gestão de Empresas». Agora, aos 40, a vida fez com que esse sonho esteja quase, quase, a tornar-se realidade!
Se tenho medo? Tenho! Mas vou confiar nas minhas asas: saltar, viver a experiência e desfrutar muitooooo da paisagem!
Quem se atreve voar?